terça-feira, 13 de agosto de 2013

Leite Condensado fake



"LEITE CONDENSADO FAKE"


Oie!!! Ontem eu publiquei essa receitinha na fan page (  ver aqui )e acabei esquecendo de publicar aqui. 
Nós vamos precisar dessa receita para executar a receitinha da sobremesa comemorativa ao meu primeiro ano "dukaneando". Anota aí:



Leite Condensado fake:



1/2 xícara(120 ml) de leite em pó desnatado
1/2 xícara
(120 ml) de água fervente
1 CS de adoçante de forno e fogão
(ou mais, fica a seu critério)
1 CS de pó para pudim zero sabor leite condensado ou baunilha( a receita que eu conheci não levava esse ingrediente, mas 
desde que fiz e usei pela primeira vez, virou hábito porque deixa uma consistência perfeita, mas você usa se quiser)


Misture tudo.



Depois bata com o mixer ou liquidificador, cuidando para dissolver bem as pelotinhas que se formam eventualmente. (Eu prefiro o mixer porque tem menos desperdício)




Mantenha na refrigeração por no mínimo 1 hora. Embrulhe com uma sacolinha para evitar que a mistura absorva os odores da geladeira.


Depois de uma hora de geladeira ele fica com uma consistência bem parecida com a do leite condensado original, mas veja bem, eu disse "parecida", rs. Se ele endurecer além do necessário é só deixar fora da geladeira por uns minutos até que esteja no ponto que você precisa





Está pronto! Logo mais eu volto com a receita especial do meu primeiro ano Dukan. 

 Bjux bjux

Bônus para celular:


Um comentário:

  1. Fala pessoal,

    Se quiserem outras sugestões de fazer leite condensado em casa existem várias receitas, dêem uma conferida:
    https://www.receitasagora.com.br/receitas-de-leite-condensado-fake-ou-leite-condensado-fit/

    Espero ter enriquecido o post!!

    ResponderExcluir