quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bolinhos de Queijo



Olá companheiros e companheiras(bem coisa de PT né?) rs.


 Desde a sexta passada quando eu voltei do Rio, eu já deveria ter ido ao mercado para repor o estoque da minha despensa, mas essa semana já começou atribulada, com cirurgia da irmã, minhas idas ao médico para garantir que a saúde fique sempre ok, rs, e ainda por cima, fiquei sem a diarista(buáaaa). Para fazer meu lanchinho da tarde, tive que apelar, rs, de modo que, ele tem uma misturinha nada convencional ao modo dukan, mas tudo com possibilidade de substituição para o plano alimentar de uma verdadeira e fiel dukaniana. 
Hoje nós vamos fazer um "Bolinho de queijo delícia".

 Rendeu 7 bolinhos, sendo que um deles eu assei no brinquedinho novo que o marido comprou e que vou apresentar para vocês na próxima postagem, ;)
Consumo a partir do cruzeiro
Tolerados: 0,66 em cada bolinho



Ingredientes: 

 3 colheres de sopa (rasas) de PIS ou fibra de soja(PIS é a proteína Isolada da Soja que você encontra em lojas de produtos naturais)
 3 ovos(eu tive que usar 4 porque abusei do pis e ficou meio duro pra bater no liquidificador)
 2 colheres de sopa de creme de leite light(poderia ser requeijão em temperatura ambiente)
 2 colheres de sopa de cream cheese light(em temperatura ambiente, ou substituição em equivalência por requeijão ou 2 polenghinhos ou/ ...)
 1 colher de sopa de queijo ralado light(eu coloco porque acrescenta sabor, se não quiser não coloque) 
pedaço pequeno de queijo minas frescal (usei o canastra do marido, rs - a minha medida foi o tanto que o liquidificador aguentou bater)
 1 colher de sopa de fermento em pó
***pode usar essência sabor queijo, caso queira 

 No liquidificador coloque primeiro os ingredientes úmidos e bata bem para que não fique com cheiro de ovo. Acrescente os demais ingredientes deixando o fermento por último. Se for preciso coloque mais um ovo ou somente a clara, mas se usar a colher rasa de pis não precisará além dos 3 da receita. Leve para assar em forno preaquecido até que doure(cerca de 35 minutos a 180°)

Pronto!! Lanche da tarde garantido!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário