sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Suflê de Frango


Eu preciso contar para vocês que, desde que iniciei a dieta Dukan (e que ele ficou sabendo), meu marido tem se mostrado um excelente parceiro(na verdade sempre foi). Ele sempre cuidou da alimentação de todos aqui em casa, e até mesmo nas festas ou quando temos convidados, é ele quem cuida de tudo, desde a escolha do cardápio, as compras até o preparo das refeições. A meu encargo fica somente a parte da decoração(adoro), da apresentação dos pratos e das bebidinhas, rs. Como ele sempre diz, e eu concordo, rs, eu adoro uma frescurinha!! ;) 
Sou apaixonada por finger food, adoro a variedade de modelos de louças, jogos americanos, também adoro reciclar coisas. 
Desculpem! Me empolguei e estou desviando do assunto, rs. Onde eu estava mesmo? Ah!!! Falando do meu marido parceiro, rs. 
Então... outro dia, ele me soltou uma pérola, rs.
 __ Vem cá? Nessa sua dieta só se come doces? Só vejo você fazendo coisas doces! 
 __ Não meu bem, essa dieta não é só de doces, e eu vou fazer algo salgado para você(acho que ele esqueceu da Torta escondidinho de carne seca que fiz outro dia). Então a receitinha de hoje é em homenagem a ele, meu marido parceiro, que odeia os farelos e que tem um paladar difícil, dificiliiiimo de agradar(verdade seja dita, rs). 


 Suflê de Frango(adaptado)

Ingredientes:



1 cebola pequena picada
1 ou 2 tomates picados 
2 X de sobras de frango desfiado 
1 CS de salsa picada
Sal e temperos a gosto(usei chimi churri)
1 CS de farelo de aveia 
1 CS de farelo de trigo 
1 CS de amido de milho (originalmente a receita leva 3 CS de farinha de trigo)
4 ovos(claras e gemas separados)
250 ml de leite líquido desnatado 
1 pitada de noz-moscada em pó 
1 cc(chá) de fermento em pó 

 Em uma panela, coloque algumas gotas de azeite, a cebola, o tomate e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando. Acrescente o frango, a salsa, sal e temperos a gosto, os farelos, o amido e as gemas misturadas ao leite.
Mexa até engrossar.


Retire do fogo, misture a noz-moscada, o fermento e as claras batidas em neve. Coloque num refratário de 34 cm x 20 cm untado(levemente) e leve ao forno médio, preaquecido, por 50 minutos ou até dourar.


Retire e sirva.




Eu não contei para o maridão que a receita levava farelos, mas a julgar pelo tanto que comeu eu acho que ele gostou, rs. O que sobrou eu dividi com meu filho, que apesar de não precisar de dieta, se farta na comida light. ;)




E quanto aos doces, eu vou continuar fazendo, porque sem eles não fico não, rs. 
Não fico mesmo!!!! ;P

                                                                       Bjux Bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário